Workshop da LATC – Prática de Pitching é sucesso na Mostra CINEBH 2011!

04 de novembro de 2011 (evento, Treinamento)

Kate Lyra e Steve Solot ministraram o Workshop – Prática de Pitching durante a Mostra CINEBH 2011, que aconteceu no dia 1º de Outubro, e integrou a programação do Projeto Cinema sem Fronteira. O objetivo do Workshop era oferecer aos participantes um treinamento acadêmico e técnico, alem da oportunidade de desenvolver suas habilidades para apresentação oral de projetos de conteúdo audiovisual a possíveis patrocinadores, distribuidores, executivos e outros profissionais do mercado audiovisual.

A Oficina foi composta por: 1) uma exposição de formação teórica sobre as varias formas de apresentação de projetos a públicos específicos com fins comerciais, com a palestra “Pitching de projetos no mercado internacional: Técnicas de apresentação e habilidades de comunicação” seguida por 2) uma “Sessão de prática e treinamento de Pitching” para iniciar e desenvolver esta habilidade importante.

Entre os tópicos abordados na exposição estavam: O que é um pitch?; O “Logline” e as características do pitch; Os tipos de pitch; Diferentes enfoques de um pitch; As 10 perguntas essenciais para um pitch de sucesso. Nas sessões práticas, após assistir um vídeo com exemplos de pitch correto e errado, os participantes foram  divididos em grupos para treinar as técnicas expostas em simulações de pitching, e receberão feedback direto dos professores.

Veja abaixo uma seleção das fotos do Workshop – Prática de Pitching:

Breve currículo dos instrutores:

Steve Solot é Presidente da Latin American Training Center-LATC (Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual). Antes de fundar a LATC foi Vice-Presidente Sênior da Motion Picture Association (MPA) para a América Latina, responsável pela supervisão e gestão de todas as operações dos estudios “major” dos EUA em todos os territórios da região em diversos setores, incluindo: cinema, entretenimento doméstico, TV aberta, TV por assinatura, proteção dos direitos de propriedade intelectual em ambientes digitais. É mestre em Economia pela Boston University e também em Estudos Latino-americanos pela University of the Pacific. É também Presidente da Filme Rio – Rio Film Commission, um escritório conjunto dos governos da cidade e do estado do Rio de Janeiro.

Kate Lyra é escritora, roteirista, tradutora e atriz. Atuou em telenovelas para a Rede Globo, TV Record, TV Bandeirantes, Televisa (México) e a rede NBC (EUA). Fez diversos trabalhos independentes para CNN Breaking News e BBC. Ela escreveu diversos roteiros, incluindo “A Causa Secreta” (Sérgio Bianchi, dir.), que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Melhor Roteiro Longa-Metragem pelos Críticos das Artes de São Paulo. [1993] Kate é tradutora de mais de 50 roteiros brasileiros para diversos escritores, diretores e empresas privadas, como: José Rubem Fonseca (High Art), Jorge Duran, Paulo Thiago, W. M. Salles entre outros. Foi roteirista e apresentadora de 14 vídeos para TV para o evento YPO e o Amazon University, o programa piloto, Meet Brasil, sobre cultura e turismo no Rio de Janeiro. Estudou roteiro na Escola Experimental de Hollywood (com Bo Goldman, Neil Simon, Paul Mazursky e Paul Schrader), e também com Syd Field.

Leave a Reply